Um monte de sujeitos, com um monte de ideias, botando a boca no mundo e sendo seus próprios predicados.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Vira da Outra Vez

Daqui a três semanas São Paulo ficará desperta, novamente, por 24 horas. Inspirado nas "noites brancas" parisienses, a Virada Cultural voltará com a efervescência explícita sobre a cidade nos dias 02 e 03 de maio.

Desde 2005, o evento, que ocorre anualmente e é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e co-realizado pela São Paulo Turismo, Secretaria Municipal de Educação, SESC-SP e Secretaria de Estado da Cultura, tem atraído cada vez maior quantidade de público.

E não é só de paulistanos de que vivem os espetáculos. Em 2007, por exemplo, mais de 150 mil visitantes vieram para a cidade da garoa para participar da Virada.

Espalhados por São Paulo, vários palcos contemplarão a presença de diversos artistas e vários artistas contemplarão a presença de diversos afoitos por cultura.

O palco principal, da Avenida São João, que ano passado recebeu Gal Costa, Zé Ramalho, Mutantes, Orquestra Imperial, Jorge Ben Jor e outros, neste ano será pisado por, por exemplo, Jon Lord e Orquestra Sinfônica Municipal, Marcelo Camelo e Maria Rita - que provavelmente encerrará com o show de Samba Meu.

Ainda locais como Largo do Arouche, Praça da República, Av. Cásper Líbero - onde haverá samba-rock com Clube do Balanço, Trio Mocotó e Gafieira São Paulo -, Teatro Municipal (com Tom Zé, Fafá de Belém, Beto Guedes, Francis Hime, Chico César, entre outros) fervilharão com seus mais diversos shows.

Como homenagem a Raul Seixas, cuja morte já completa 20 anos, haverá um palco - sem local definido, ainda - de nome "Toca Raul". Nele, covers e convidados interpretarão a discografia do artista.

Vamoaê? Para depois, meter o bedelho em problemas estruturais e afins ou elogiar a bela iniciativa cultural e pedir para que todas as noites sejam, então, assim?

[mais sobre a Virada deste ano, você encontra no Catraca Livre]

Nenhum comentário: