Um monte de sujeitos, com um monte de ideias, botando a boca no mundo e sendo seus próprios predicados.

terça-feira, 10 de março de 2009

Aos leitores

(Favor confirmar sua existência)


Como um dos primeiros colaboradores a colocar algum texto nesse blog, pretendo expressar o que espero deste novo projeto (falando assim até parece algo realmente sério...E não é?).

Espero que, aos poucos, os colaboradores desta página criarão um espaço comum de discurso. Penso que as divagações descompromissadas, com o tempo, seguirão para a tentativa de construção de uma “consciência coletiva”. Esses colaboradores, colegas de classe (ou seriam amigos de classe?), se conhecerão ainda mais e, como uma natural conseqüência, os temas fluirão com maior naturalidade.

Mas ao contrario do que possa parecer, não espero e nem desejo o consenso. Acredito na disposição de discordarmos. O ponto comum de nossos textos estará nos temas que pretendemos tratar, cultura geral, política e mídia, e não necessariamente no campo das opiniões.

E quem somos nós pra palpitar? Metermos o bedelho? Sermos enxeridos? Somos estudantes de tal ‘arte’. Isso legitima nossas palpitações? Talvez, não. Mas uma vez que pretendemos seguir palpitando pelos próximos anos, eis aqui um bom lugar para nos encontrarmos.


E neste blog caberão resenhas, crônicas ou poesias? Não sei. Como pode-se perceber, esta é uma obra coletiva ainda em construção.
Sejamos bem-vindos.

Um comentário:

Alice Agnelli disse...

seus palpiteiros!

me deixam até com mais vontade ainda de dar as caras e palpitar também aqui.

arrasem, brasil.

;)