Um monte de sujeitos, com um monte de ideias, botando a boca no mundo e sendo seus próprios predicados.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sobre outras posturas

Não acredito que para ser um aluno de universidade pública eu deva participar de assembleias de um movimento estudantil fechado (como foi provado hoje, quando uma bixete tentou colocar um diferente método de votação e não foi bem recebida, visto que o novo método contrariava algumas das convicções dos presentes) que não valoriza o debate, e que após uma votação, democrática, não aceita o resultado, já que os demais votantes não são frenquentadores da mesma assembleia que é apenas receptiva aos que compartilham um certo ponto de vista e uma visão política.

Acredito que eu, que procurei de muitas formas me informar sobre todos assuntos em debate, e vi diversos pontos de vista diferentes expostos, estou informado o suficiente para me colocar criticamente adiante de um assunto desta magnitude. Não acredito que o que me define como capaz ou não de assumir tal posição seja a minha presença ou a falta dela nos ditos debates.

O debate, de fato, ocorre em um espaço e acompanhado de pessoas que ouvem e refletem sobre o assunto em pauta, deixado serem tocadas por pontos e pensamentos diferentes dos seus, nestes lugares, sim, debato com muito gosto. De outros prefiro me abster e isso não me faz menos estudante de uma Universidade, ou crítico do que ninguém.



Ps: Encaro este blog como um espaço de debate legítimo, por isso após ler o texto anterior me senti compelido a expor o meu ponto de vista neste breve post, visto que era dirigido aos outros Sujeitos que aqui predicam.

Nenhum comentário: